En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
Ilhas Malvinas (em inglês: Falkland Islands; em castelhano: Islas Malvinas), também chamadas Ilhas Falkland, ou simplesmente Falklands, é um arquipélago britânico ultramarino, localizado no sul do oceano Atlântico, na plataforma continental da Patagônia. As principais ilhas estão a cerca de 483 quilômetros a leste da costa do sul da América do Sul, a uma latitude de cerca de 52°S. O arquipélago, com uma área de 12 200 quilômetros quadrados, é composto pela Malvina Ocidental, Malvina Oriental e outras 776 ilhas menores. Como um território britânico, as ilhas têm governo próprio e o Reino Unido assume a responsabilidade pela sua defesa e relações internacionais. A capital é a cidade de Stanley, na Malvina Oriental.
Existe uma grande controvérsia sobre sua descoberta e posterior colonização pelos europeus. Em vários momentos teve assentamentos franceses, britânicos, espanhóis e argentinos. O Reino Unido reafirmou seu controle sobre o arquipélago em 1833, embora a Argentina mantenha sua reivindicação às ilhas. Em abril de 1982, forças argentinas ocuparam temporariamente o território. A administração britânica foi restaurada dois meses mais tarde, no final da Guerra das Malvinas.
A população (2 932 habitantes em 2012) é constituída principalmente por nativos, a maioria de ascendência britânica. Outras etnias incluem franceses, gibraltinos e escandinavos. A imigração vinda do Reino Unido, da ilha de Santa Helena, no Atlântico Sul, e do Chile reverteu o declínio populacional. A língua predominante e oficial é o inglês. De acordo com uma lei de 1983 aprovada pelo Parlamento do Reino Unido, os malvinenses são considerados cidadãos britânicos.
O arquipélago se encontra no limite das zonas climáticas oceânica subantártica e de tundra, com as duas principais ilhas tendo cordilheiras que atingem 700 metros de altura. Elas são o lar de grandes populações de aves, embora muitas já não se reproduzam nas partes mais habitadas por causa da concorrência com espécies introduzidas. As principais atividades econômicas são a pesca, o turismo e a criação de ovinos, com ênfase em exportações de lã de alta qualidade. A exploração de petróleo, licenciada pelo Governo das Ilhas Malvinas, permanece controversa, como resultado de disputas marítimas com a Argentina.